Notícias

Home

Notícias

Tóquio se prepara para tufão que pode ser o pior em 60 anos

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-10-12T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Fonte: Weather Underground / Conexão GeoClima


VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Forte Tufão

Segundo a página Informações Meteorológicas , "um forte tufão se aproximou do Japão nesta sexta-feira (11), ameaçando assolar a capital do país com as chuvas e os ventos mais intensos em 60 anos, fechando lojas, fábricas e sistemas de metrô e prejudicando o Grande Prêmio de Fórmula 1 e a Copa do Mundo de Rúgbi."

Significado de Hagibis

Ainda segundo a página , o tufão Hagibis, que significa "velocidade" na língua filipina tagalog, deve chegar ao território na principal ilha do país, Honshu, no sábado (12). 

Um mês após forte tufão

Há um mês um dos tufões mais fortes atingiu o país e destruiu ou danificou 30 mil casas e provocou longos blecautes.

Potencial para ser o pior em 60 anos

A tempestade pode ser a mais forte a atingir Tóquio desde 1958, e as pessoas também deveriam se preparar para ondas altas e marés de tempestade, alertou a Agência Meteorológica do Japão.

VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Chuvas e ventos recordes

O super tufão pode trazer chuvas e ventos recordes, alto risco de inundações e deslizamentos de terra. 

Limpa nos supermercados

De acordo com postagens da nossa parceira Conexão GeoClima , uma limpa nos supermercados ocorreu nos últimos dias antes da chegada do tufão Hagibis.

Fonte: Conexão GeoClima


País preparado

Ainda com informações da Conexão GeoClima, apesar do potencial de devastação do tufão podendo provocar intensas rajadas de vento, ressaca com ondas enormes e muita destruição no Japão, o país é preparado para este tipo de evento meteorológico.

Categoria 4

Hagibis é um tufão de categoria 4 e está a caminho de alcançar a maior área metropolitana do mundo: Tóquio como uma forte tempestade categoria 1 no sábado (12).

VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 90 cidades

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A