Notícias

09/08/2019 - Terremoto de 4,3 graus foi registrado em Palmas / PR, saiba mais

Facebook Twitter Google

VEJA MAIS DE 90 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Segundo informações da nossa parceira Conexão GeoClima , um terremoto de 4,3 graus foi registrado no município de Palmas, no sul do Paraná, com profundidade de 750 km. O tremor ocorreu por volta das 10h27 (13h27min UTC) desta sexta-feira (09/08).

Entenda

"Diversos seguidores relataram nas últimas 3 horas um forte estrondo sobre pontos do Litoral Norte e Planalto Norte de Santa Catarina, podendo ser alguma pedreira detonando rochas, de acordo com alguns relatos.

Nossa equipe analisou imagens do radar meteorológico Morro da Igreja entre 10h00min e 13h00min, não constatando nenhuma área de instabilidade entre as duas regiões. Após olhar imagens de radar, nossa equipe conversou com algumas pessoas com maior conhecimento e acesso na área de aviação para verificar se poderia ser algum avião quebrando a barreira do som, causando esse grande estrondo, mas nada foi registrado dentro do horário que colocamos como base.

Após essas duas possibilidades serem descartadas, a última hipótese era um possível terremoto, onde foi registrado pela manhã com magnitude de 4.3 graus na região de Palmas-PR. Este pode ser esse o real motivo do forte estrondo ouvido por milhares de pessoas na região do Litoral Norte e Planalto Norte de Santa Catarina.Veja o relato na íntegra

VEJA MAIS DE 90 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 80 cidades




Postado por: Samira Avelar

Comentários

Para enviar comentários é nescessário estar logado, clique aqui para criar um usário ou fazer login.

Não há comentários cadastrados no momento, clique aqui e seja o primeira a enviar um comentário.