Notícias

Home

Notícias

Sudeste: Previsão do tempo para a Semana Santa

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-04-17T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

A Semana Santa é um evento religioso forte principalmente em Minas Gerais. Para você que vai participar desta religiosidade é importante saber como vai estar o tempo, por isso preparamos esta notícia com a previsão do tempo para os próximos dias na região sudeste. Algumas cidades podem registrar temperaturas menores que 10° C, veja abaixo. (Dados do INMET)

Quarta-feira santa (17)

Encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no nordeste e leste de São Paulo. Temperatura máxima: 34° / mínima 9° C. Umidade mínima: 35% máxima 100%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas.

São Paulo - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades paulistas 

Quinta-feira santa (18)

Nublado com pancadas de chuva isolada no Espírito Santo, no norte, nordeste, leste e centro de Minas Gerais. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas no Rio de Janeiro e litoral de São Paulo. Parcialmente nublado nas demais áreas. Temperatura máxima: 34° / mínima 8° C. Umidade mínima: 30% máxima 100%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas.

Minas Gerais - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades mineiras

Sexta-feira da paixão (19)

Nublado a parcialmente nublado com chuva isolada em Minas Gerais e Espírito Santo. Parcialmente nublado a claro com névoa úmida e/ou seca e baixa umidade relativa no ar em São Paulo. Parcialmente nublado a nublado no Rio de Janeiro. Temperatura máxima: 34° / mínima 8° C. Umidade mínima: 25% máxima 100%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas.

Espírito Santo -Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em São Mateus (Guriri) / ES

Sábado de aleluia (20)

Parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no leste, nordeste, norte, noroeste e Triângulo Mineiro. Parcialmente nublado a claro nas demais áreas da Região. Temperatura máxima: 34° / mínima 10° C. Umidade mínima: 25% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas.

Rio de Janeiro - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em Macaé e Campos dos Goytacazes / RJ

Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 50 cidades em todo o Brasil

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A