Notícias

Home

Notícias

Salvador em alerta máximo, chuva ultrapassou o esperado para o mês

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-11-26T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Clique aqui e veja Salvador / BA AO VIVO - Torre da PDN Telecom


VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Mais de 150 mm de chuva

De acordo com dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), Salvador / BA registrou um acumulado de 159,4 mm de chuva de 10:00h da manhã até às 16:00h desta terça-feira. O esperado para o todo o mês de novembro era 106 mm, segundo o Instituto.

VEJA DUAS CÂMERAS AO VIVO EM SALVADOR

Maiores volumes de chuva

  • 09:00 às 10:00h - 49,4 mm
  • 08:00 às 09:00h - 30,8 mm
  • 10:00 às 11:00h - 20,0 mm

Como pode ver acima, de 09:00 às 11:00h da manhã foi o período que registrou mais chuva nesta terça-feira (26), choveu 100,2 mm, praticamente alcançando o esperado para este mês: 106 mm.

VEJA DUAS CÂMERAS AO VIVO EM SALVADOR

Como saber se a chuva é forte?

Lembrando que segundo a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Chuva persiste em Salvador

As câmeras do Clima Ao Vivo instaladas na Sede da Teletalk e na Torre da PDN Telecom em Salvador continuam registrando chuva:

Clique aqui e veja Salvador / BA AO VIVO - Sede da Teletalk


VEJA DUAS CÂMERAS AO VIVO EM SALVADOR

Clique aqui e veja Salvador / BA AO VIVO - Torre da PDN Telecom


VEJA DUAS CÂMERAS AO VIVO EM SALVADOR

Alerta

Fonte: CPTEC/INPE


VEJA DIVERSAS CÂMERAS AO VIVO NA BAHIA


Segundo o CPTEC/INPE, Salvador / BA e região está em alerta para grandes volumes de chuva durante toda essa terça-feira (26).

Aviso de atenção

"Na área em destaque, na terça-feira (26/11), localmente poderão ocorrer volumes expressivos de precipitação.Veja o aviso na íntegra

VEJA DIVERSAS CÂMERAS AO VIVO NA BAHIA

Bahia

Além de Salvador, outras cidades da Bahia onde o Clima Ao Vivo possui câmeras também está dentro do alerta: Camaçari, Entre Rios, Madre de Deus e Saubara.

Alerta Máximo

De acordo com a Codesal, uma sirene foi acionada para a Baixa de Santa Rita, Calabetão, Bom Juá, Vila Picasso, Voluntários da Pátria e Baixa Cacau. Esse é um aviso para que os moradores da região saiam de sua casas e vão para o local de acolhimento previamente combinado.

Alagamentos e deslizamentos

Quando o acumulado de chuva ultrapassa 150 mm, a sirene é acionada. "Houve mudança para nível de alerta máximo devido a notificação de risco muito alto para deslizamento e continuidade de chuva forte próximas horas", afirmou a Defesa Civil.

VEJA DUAS CÂMERAS AO VIVO EM SALVADOR


Entenda a classificação do CPTEC/INPE

Amarelo: Aviso de atenção - Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. 

Vermelho: Aviso Especial - As condições de tempo são muito favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas. Continue atento sobre as atualizações da previsão do tempo já que o risco é alto para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes. 

Preto: Aviso extraordinário de risco iminente

Cinza: Aviso cessado

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 90 cidades

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A