Notícias

Home

Notícias

RJ e parte de SP, MG, ES, MS e GO em alerta para chuva forte

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-09-25T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Fonte: CPTEC/INPE


VEJA MAIS DE 100 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Alerta

O CPTEC/INPE divulgou um alerta de tempestade de raios, chuvas intensas, vendaval e acumulado de chuva para o estado do Rio de Janeiro e parte dos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Goiás. O aviso tem duração para todo o dia e a noite desta quinta-feira (26). 

Aviso de atenção

"Nessa quinta-feira (26/09) ocorrerão pancadas de chuva localmente forte e isoladas com raios, possibilidade de rajadas de vento e acumulado de chuva significativo na área indicada no mapa. Ressalta-se que deverá começar na madrugada entre as áreas do norte e nordeste de SP e do sul/sudeste de MG." Veja o aviso na íntegra 

Sudeste

Muitas cidades do Sudeste onde o Clima Ao Vivo possui câmeras estão dentro deste aviso: Rio de Janeiro: Campos dos Goytacazes, Macaé e Rio de Janeiro; São Paulo: Barretos, Bebedouro, Campos do Jordão, Monte Azul Paulista, Morro Agudo e Viradouro; Minas Gerais: Belo Horizonte, Carmo da Mata, Divinópolis, Itapecerica, Lagoa da Prata, Mariana, Oliveira, Ouro Preto, Piumhi, São Francisco de Paula e Santo Antônio do Monte.


VEJA DIVERSAS CÂMERAS AO VIVO NO SUDESTE


Entenda a classificação do CPTEC/INPE

Amarelo: Aviso de atenção - Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. 

Vermelho: Aviso Especial - As condições de tempo são muito favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas. Continue atento sobre as atualizações da previsão do tempo já que o risco é alto para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes. 

Preto: Aviso extraordinário de risco iminente

Cinza: Aviso cessado

Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 80 cidades

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 80 cidades


Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A