Notícias

Home

Notícias

Previsão de chuva forte no sul e sudeste

Publicada por Clima ao Vivo em 2016-02-13T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

SÁBADO

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para chuvas intensas sobre o norte e noroeste do estado de Minas Gerais. O grau de severidade é de "perigo potencial", o que pode significar, riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e leves alagamentos. As rajadas de vento podem variar entre 40-60 km/h com um acumulado de chuva de 20 a 30 milímetros, podendo chegar aos 50 milímetros em pontos isolados.


Na região sul do país, o grau de severidade é ainda maior por causa das chuvas intensas que estão sendo previstas para o Rio Grande do Sul. Há riscos para corte de energia elétrica e queima de eletrônicos, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas. Os ventos podem ultrapassar os 61 km/h, podendo chegar aos 99 km/h. O acumulado de chuva esperado fica entre 30  60 milímetros, sendo que em regiões isoladas pode ultrapassar os 100 milímetros em menos de 24 horas.

TEMPORAIS

As áreas de instabilidades que seguem se deslocando em sentido ao estado gaúcho, provocaram destruição em diversas regiões da Argentina e Uruguai. Em Río Tercero-ARG, ocorreu vários pontos de alagamentos por causa da intensa chuva que caiu sobre o município. Em Chascomus-ARG, uma tempestade severa provocou o destelhamento de diversas casas, árvore caídas e diversos bairros ficaram sem luz por mais de 5 horas. Já em Rufino, 2º categoria da província de Santa Fé, na Argentina, há uma grande possibilidade de um tornado ter passado pela região. Diversas estruturas foram ao chão, além de um contêiner virar.

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A