Notícias

Home

Notícias

Parte do sul em alerta para chuva intensa neste fim de semana

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-06-28T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuvas intensas para parte do sul que começou às 11:00h de sexta-feira (28) e vai até às 23:59h de sábado (29). Confira abaixo as áreas mais afetadas:

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades gaúchas 

"Aviso de: Chuvas Intensas. Grau de severidade: Perigo Potencial
Evento: Chuvas Intensas
Início: 28/6/2019 11h0min
Fim: 29/6/2019 23h59min
Instituição: Instituto Nacional de Meteorologia

Riscos Potenciais: INMET publica aviso iniciando em: 28/06/2019 11:00. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas." Veja o aviso na íntegra

Aviso para as áreas: Campanha, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Litoral Gaúcho.

Rio Grande do Sul

Algumas cidades gaúchas onde o Clima Ao Vivo possui câmeras estão dentro do aviso: Júlio de Castilhos, Portão e Venâncio Aires.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades gaúchas 

Entenda a classificação do INMET

Alerta Vermelho: Grande Perigo. Situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional.

Alerta Laranja: Perigo. Situação meteorológica perigosa.

Alerta Amarelo: Perigo Potencial. Situação meteorológica potencialmente perigosa.

Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 70 cidades em todo o Brasil

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A