Notícias

Home

Notícias

Parte do Brasil pode registrar chuva intensa e volumosa nesta sexta-feira (15)

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-02-14T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Segundo o CPTEC/INPE, grande parte de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão; e parte de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Pará e Tocantins estão em alerta para tempestade de raios, chuvas intensas, vendaval e acumulado de chuva nesta sexta-feira (15). Veja abaixo as áreas que podem ser mais afetadas:

Sul

"Neste área, ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios durante a sexta-feira (15/02). Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir acompanhada de rajadas de vento e/ou queda de granizo. Entre o nordeste do Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina haverá condição para acumulados expressivos ao final do dia." Veja o aviso na íntegra 

Rio Grande do Sul

Quase todas as cidades gaúchas onde o Clima Ao Vivo possui câmeras estão dentro do aviso: Boqueirão do Leão, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Jóia, Nova Petrópolis, Portão, São Marcos, Salto do Jacuí, Torres, Vacaria e Venâncio Aires, exceto Arroio do Tigre e Júlio de Castilhos.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades gaúchas 

Sudeste e Centro-Oeste

"Nesta área, ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios a partir da tarde da sexta-feira (15/02). Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e gerar acumulados expressivos de precipitação. Não se descarta rajadas de vento de forte intensidade em alguns pontos." Veja o aviso na íntegra

São Paulo

Todas as cidades paulistas onde o Clima Ao Vivo possui câmeras estão dentro do aviso: Barretos, Bauru, Bebedouro, Botucatu (Rio Bonito), Campos do Jordão, Morro Agudo, São Paulo, Sorocaba e Viradouro.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades do estado de São Paulo

Minas Gerais

Algumas cidades mineiras onde o Clima Ao Vivo possui câmeras estão dentro do aviso: Carmo da Mata, Divinópolis, Lagoa da Prata, Oliveira, Piumhi, São Francisco de Paula e Santo Antônio do Monte.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades mineiras

Norte e Nordeste

"Nesta área, haverá condição para pancadas de chuva acompanhadas de raios durante a sexta-feira (15/02) e que poderão ser intensas em curto período de tempo gerando acumulados expressivos de precipitação." Veja o aviso na íntegra

Ceará

Juazeiro do Norte é uma cidade do estado do Ceará onde o Clima Ao Vivo possui câmeras que está dentro do aviso.

Veja AO VIVO através de duas câmeras como está o tempo em Juazeiro do Norte / CE 

Paraíba

Campina Grande é uma cidade do estado de Paraíba onde o Clima Ao Vivo possui câmera que está dentro do aviso.

Veja AO VIVO através de duas câmeras como está o tempo em Campina Grande / PB 

Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm, durante o período de uma hora, é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 50 cidades em todo o Brasil

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A