Notícias

Home

Notícias

O inverno chega ao Brasil nesta sexta-feira (21)

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-06-17T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Aos amantes do frio uma excelente notícia. O outono está chegando ao fim, para dar início ao inverno que começa nessa sexta-feira (21) às 12h54 e acaba no dia 23 de setembro com o início da primavera. Durante o inverno, estação que sucede o outono e antecede a primavera, as noites são mais longas que o dia e as temperaturas são mais baixas, chegando a nevar em algumas localidades.

Nesta época do ano são necessários alguns cuidados com a sáude como: beber muito líquido, evitar banhos com água muito quente, evitar exposição prolongada a ambientes com ar condicionado quente ou frio, usar filtro solar diariamente, entre outras coisas. Para uma excelente noite de sono, durma em local arejado e umedecido.

Com relação ao vestuário também é necessário se ater a algumas dicas:

Frio Ameno — Temperaturas entre 16 °C e 20 °C: use suéteres, coletes, blusa segunda pele, blazers, cachecóis e mantas leves.

Frio Moderado — Temperaturas entre 8 °C e 15 °C: use blusas segunda pele, casacos, gorros, protetores de orelhas, meias térmicas, luvas, cachecol, etc.

Frio Intenso — Temperaturas abaixo de 7 °C e temperaturas negativas: use além de alguns itens citados acima, calças de preferência impermeáveis, casacos robustos, balaclavas, entre outras coisas.

Confira, AO VIVO, através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades do país.  

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A