Notícias

Home

Notícias

Neve e frio intenso no fim de semana, veja a notícia completa

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-07-02T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Para quem curte frio, o fim de semana será ótimo, pois as temperaturas podem despencar principalmente no Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Veja abaixo as regiões que estão em aviso de atenção para declínio de temperatura, segundo o CPTEC/INPE:

"Na área em destaque no mapa ocorrerá declínio acentuado de temperatura. Na sexta-feira (05/07) a temperatura mínima e a máxima sofrerão declínio acentuado entre o sul de RO, centro e sul de MT, sul de GO, MS, sul de MG e do RJ, SP e toda a Região Sul continuará com temperaturas baixas. No sábado (06/07), a temperatura continuará baixa nos setores citados acima e também sofrerá declínio no AC, sul do AM, demais áreas de MT, GO, demais áreas de MG, ES, demais áreas do RJ. No domingo (07/07) a temperatura continuará baixa entre o MS, SP, RJ, sul de MG e toda a Região Sul do Brasil. Além disso, a temperatura sofrerá declínio acentuado no sul e leste da BA." Veja o aviso na íntegra 

Mato Grosso

Cuiabá é uma cidade mato-grossense onde o Clima Ao Vivo possui câmera que está em alerta.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Cuiabá / MT  

Mato Grosso do Sul

Campo Grande é uma cidade sul-mato-grossense onde o Clima Ao Vivo possui câmera que está em alerta.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Campo Grande / MS 

Rio de Janeiro

Todas as cidades cariocas onde o Clima Ao Vivo possui câmeras estão em alerta: Campos dos Goytacazes, Macaé e Rio de Janeiro.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades cariocas 

Minas Gerais

Todas as cidades mineiras onde o Clima Ao Vivo possui câmeras estão em alerta: Belo Horizonte, Carmo da Mata, Divinópolis, Itapecerica, Lagoa da Prata, Mariana, Oliveira, Ouro Preto, Pará de Minas, Piumhi, São Francisco de Paula e Santo Antônio do Monte, exceto Montes Claros.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades mineiras 

São Paulo

Todas as cidades paulistas onde o Clima Ao Vivo possui câmeras estão em alerta: Barretos, Bauru, Bebedouro, Botucatu (Rio Bonito), Campos do Jordão, Cerqueira César, Morro Agudo, São Paulo, Sorocaba e Viradouro.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades do estado de São Paulo 

Espírito Santo

São Mateus é uma cidade capixaba onde o Clima Ao Vivo possui câmera que está em alerta.

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em São Mateus (Guriri) / ES

Paraná

Telêmaco Borba é uma cidade paranaense onde o Clima Ao Vivo possui câmera que está em alerta.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Telêmaco Borba / PR 

Santa Catarina

Florianópolis é uma cidade santa-catarinense onde o Clima Ao Vivo possui câmera que está em alerta.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Florianópolis / SC 

Rio Grande do Sul

Todas as cidades gaúchas onde o Clima Ao Vivo possui câmeras estão dentro do aviso: Arroio do Tigre, Boqueirão do Leão, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Jóia, Júlio de Castilhos, Nova Petrópolis, Portão, São Marcos, Salto do Jacuí, Torres, Vacaria e Venâncio Aires.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades gaúchas 

Neve

Segundo o Rafael Bernardino da Conexão GeoClima, "um Vórtice Polar está avançando pelo sul da Argentina, chegando no centro do país nesta próxima terça-feira (02). Já na quarta (03), um novo Vórtice Polar deve avançar e trazer entre quinta (04) e sexta (05) a poderosa massa de ar polar que irá provocar queda de neve, geada negra e temperaturas negativas na região Sul do Brasil. Isto está ocorrendo por causa de um bloqueio atmosférico do Polo encostado sobre a América do Sul e o Pacífico. Por causa disto, o anticiclone e a crista que está no sul, faz com que ela se expanda sobre o polo, jogando os vórtices polares mais para o norte, justamente pela América do Sul. Pode negativar no MT, MS, SP, RJ e MG também. A frente fria deve cruzar o Equador pelo Amazonas."

Entenda a classificação do CPTEC/INPE

Amarelo: Aviso de atenção - Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. 

Vermelho: Aviso Especial - As condições de tempo são muito favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas. Continue atento sobre as atualizações da previsão do tempo já que o risco é alto para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes. 

Preto: Aviso extraordinário de risco iminente

Cinza: Aviso cessado

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 70 cidades em todo o Brasil

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A