Notícias

Home

Notícias

MS e parte de SP, PR e SC em alerta para chuva forte, raios e rajadas de vento

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-10-19T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Fonte: CPTEC/INPE


VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Alerta

O CPTEC/INPE divulgou um alerta de tempestades de raios, chuvas intensas, vendaval e até granizo para grande parte do Mato Grosso do Sul, parte do Paraná e pequena parte de São Paulo e Santa Catarina. O aviso começou às 08:00h e tem duração até às 23:59 deste sábado (19). 

Aviso de atenção

"Na área em destaque, no sábado (19/10), ocorrerá chuva, localmente de forte intensidade, com descargas elétricas e, rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo isolado." Veja o aviso na íntegra

VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Alerta vermelho

A área em vermelho no começo da notícia está em alerta mais severo, ou seja, as condições de tempo são muito favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas.

"Nesse sábado (19/10) haverá condições para tempestades severas e isoladas na área em destaque vermelho no mapa." Veja o aviso na íntegra


Mato Grosso do Sul

Cidades do Mato Grosso do Sul que podem ser mais afetadas pelo alerta vermelho: Antônio João, Bela Vista, Bonito* Campo Grande* Caracol, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sidrolândia e Terenos.

*Bonito  e Campo Grande são cidades do Mato Grosso do Sul onde o Clima Ao Vivo possui câmeras que estão dentro do alerta vermelho. Veja AO VIVO! 

VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL


Entenda a classificação do CPTEC/INPE

Amarelo: Aviso de atenção - Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. 

Vermelho: Aviso Especial - As condições de tempo são muito favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas. Continue atento sobre as atualizações da previsão do tempo já que o risco é alto para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes. 

Preto: Aviso extraordinário de risco iminente

Cinza: Aviso cessado

Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 90 cidades

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 90 cidades

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A