Notícias

Home

Notícias

Instabilidade no Rio Grande do Sul, veja a previsão do tempo para a semana

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-10-28T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Clima Ao Vivo em Salto do Jacuí / RS - Torre da VisãoNet


VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Instabilidade

Segundo a Sala de Situação da Sema, responsável pelo monitoramento, prevenção e mapeamento de eventos hidrológicos extremos no Rio Grande do Sul, a semana começou com muita nebulosidade por todo o estado, porém as nuvens mas carregadas se concentram na metade norte gaúcha onde as chuvas podem ser mais expressivas ainda com temporais isolados.

Fim do dia

No final do dia desta segunda-feira (28), a formação de uma frente fria volta a trazer chuvas para o estado a partir da fronteira com o Uruguai e Argentina. Sensação de calor ao longo do dia.

VEJA DIVERSAS CÂMERAS AO VIVO NO RIO GRANDE DO SUL

Próximos dias

Na terça-feira (29), a frente fria que avança lentamente é reforçada pela umidade da Amazônia, intensificando ainda mais os temporais com chuvas, rajadas de vento e granizo. Em toda a faixa sul pode ter chuva forte com volumes expressivos desde cedo. Na metade norte a chuva vai ganhando intensidade entre a tarde e noite bem como o risco de temporais aumenta. O calor já diminui bastante.

Na quarta-feira (30), a frente fria segue sobre o estado mantendo alto o risco de temporais em todas as regiões. Os maiores volumes de chuva se concentram na parte sul e leste. As temperaturas ficam amenas por conta da chuva e da entrada de um ar mais frio.

Na quinta-feira (31), os temporais começam a perder força mas ainda tem chuva podendo ser mais forte no norte do estado.

VEJA DIVERSAS CÂMERAS AO VIVO NO RIO GRANDE DO SUL

Júlio de Castilhos / RS

Confira o vídeo do avanço de chuva  registrado pela câmera do Clima Ao Vivo em Júlio de Castilhos neste domingo (27). A câmera está instalada em uma torre de telecomunicações da nossa parceira Sede da JCVirtual.

Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!


VEJA JÚLIO DE CASTILHOS AO VIVO

Alerta

O CPTEC/INPE divulgou um alerta de tempestades de raios, chuvas intensas, vendaval e até granizo para grande parte da região Sul e do Sudeste e parte do Centro-Oeste. Clique aqui e veja a notícia completa!


Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 90 cidades

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 90 cidades

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A