Notícias

Home

Notícias

Fevereiro será o mais quente da história do Brasil? Confira a notícia completa

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-02-04T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu uma nota de esclarecimento negando que fevereiro terá uma forte onda de calor. Veja na íntegra:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO - INMET 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) esclarece que o texto recentemente veiculado nas redes sociais sobre uma PREVISÃO DE FORTE ONDA DE CALOR NO MÊS DE FEVEREIRO não procede, não possui qualquer fundamento técnico/científico e nenhuma base de estudo ou pesquisa climatológica ou de previsão climática, tratanto-se, portanto, de NOTÍCIA FALSA.

Francisco de Assis Diniz - Diretor"

Qual a real previsão para fevereiro?

O CPTEC/INPE também esclarece sobre essa notícia falsa e fala sobre a real previsão para o mês de fevereiro. Veja abaixo:

"Há uma notícia sendo divulgada pela internet de que o mês de fevereiro será o mais quente da história do Brasil. O CPTEC esclarece que não há previsão que concorde com essa notícia, nem base de dados que corrobore com a previsão citada para o mês de fevereiro. Lembrando que as previsões climáticas são elaboradas em termos de médios para o trimestre alvo, o que não descarta a ocorrência de dias isolados com a ocorrência de temperaturas máximas extremas.

A falsa notícia que está circulando cita também erroneamente que não haverá a ocorrência de chuva no mês de fevereiro. No entanto a previsão climática oficial realizada pelo CPTEC/INPE, em conjunto com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), para o trimestre Fevereiro-Março-Abril indica maior probabilidade de chuvas na categoria acima da faixa normal climatológica para os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Região Norte do Piauí e Acre. No Sul do Rio Grande do Sul, Pará, Norte e Leste do Amazonas, Roraima e Tocantins, a categoria prevista mais provável é de acumulados de chuva abaixo da faixa normal. Em relação à temperatura a 2m, as previsões indicam maior probabilidade de ocorrência de valores acima da categoria normal em todo país, com algumas exceções para a região Norte do Nordeste, onde a temperatura deve ficar dentro da faixa normal.

CPTEC/INPE"

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 50 cidades em todo o Brasil

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A