Notícias

Home

Notícias

Confira como vai estar o tempo nesta semana no Rio Grande do Sul

Publicada por Clima ao Vivo em 2018-11-12T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Confira a previsão do tempo para a semana em todas as cidades do Rio Grande do Sul onde o Clima Ao Vivo possui câmeras. Todos os municípios gaúchos listados abaixo tem grande previsão de chuva nesta quarta-feira (14), sábado (17) e domingo (18). (Dados do CPTEC/INPE)

Boqueirão do Leão

Semana será de sol com algumas nuvens. Possibilidade de 90% de chuva na quarta-feira (14) e 80% no sábado (17) e domingo (18). Os períodos chuvosos podem vir a qualquer momento do dia/noite. As temperaturas podem variar entre 14° e 32° C nos próximos dias. Confira o belíssimo pôr-do-sol desta segunda-feira (12) em Boqueirão do Leão 

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Boqueirão do Leão 

Caxias do Sul, Farroupilha, São Marcos e Nova Petrópolis

Semana será de sol com algumas nuvens. Possibilidade de 90% de chuva na quarta-feira (14) e 80% no sábado (17) e domingo (18). Os períodos chuvosos podem vir a qualquer momento do dia/noite, com exceção de sábado (17) que é esperado chuva a partir do período da tarde. As temperaturas podem variar entre 13° e 31° C nos próximos dias.

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em Caxias do Sul 

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Farroupilha 

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em São Marcos

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Nova Petrópolis 

Torres

Semana será de sol com algumas nuvens. Possibilidade de 80% de chuva na quarta (14), 30% na quinta-feira (15), 80% no sábado (17) e no domingo (18). Os períodos chuvosos podem vir a qualquer momento do dia/noite, com exceção de quinta (15) que é esperado chuva pela manhã e sábado (17) a partir do período da tarde. As temperaturas podem variar entre 17° e 28° C nos próximos dias.

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Torres 

Gramado e Canela

Semana será de sol com algumas nuvens. Possibilidade de 80% de chuva na quarta-feira (14), no sábado (17) e no domingo (18). Os períodos chuvosos podem vir a qualquer momento do dia/noite, com exceção de sábado (17) que é esperado chuva a partir do período da tarde. As temperaturas podem variar entre 13° e 30° C nos próximos dias.

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Gramado 

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Canela 

Vacaria

Semana será de sol com algumas nuvens. Possibilidade de 90% de chuva na quarta (14), 30% na quinta-feira (15), 80% no sábado (17) e no domingo (18). Os períodos chuvosos podem vir a qualquer momento do dia/noite, com exceção de quinta (15) que é esperado chuva pela manhã e sábado (17) a partir do período da tarde. As temperaturas podem variar entre 13° e 28° C nos próximos dias.

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Vacaria 

Jóia e Júlio de Castilhos

Semana será de sol com algumas nuvens. Possibilidade de 80% de chuva na terça-feira (13), no sábado (17), no domingo (18) e 90% na quarta-feira (14). Os períodos chuvosos podem vir a qualquer momento do dia/noite, com exceção de domingo (18) que é esperado chuva pela manhã. As temperaturas podem variar entre 15° e 34° C nos próximos dias.

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Jóia 

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Júlio de Castilhos 

Portão

Semana será de sol com algumas nuvens. Possibilidade de 90% de chuva na quarta-feira (14) e 80% no sábado (17) e domingo (18). Os períodos chuvosos podem vir a qualquer momento do dia/noite. As temperaturas podem variar entre 16° e 36° C nos próximos dias.

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Portão 

Venâncio Aires

Semana será de sol com algumas nuvens. Possibilidade de 90% de chuva na quarta-feira (14) e 80% no sábado (17) e domingo (18). Os períodos chuvosos podem vir a qualquer momento do dia/noite, com exceção de domingo (18) que é esperado chuva pela manhã. As temperaturas podem variar entre 17° e 35° C nos próximos dias.

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Venâncio Aires 

Rio Grande do Sul em alerta para tempestades

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a região destacada no mapa abaixo está em alerta amarelo nesta terça-feira (13): "INMET publica aviso iniciando em: 13/11/2018 06:00. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos." O aviso termina às 00h59 de quarta-feira (14).
















Já a região destacada no mapa abaixo está em
alerta laranja nesta terça-feira (13): "INMET publica aviso iniciando em: 13/11/2018 00:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.O aviso também termina às 00h59 de quarta-feira (14).














Lembrando que segundo a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm no período de uma hora é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Entenda a classificação do INMET

Alerta Vermelho: Grande Perigo. Situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional.

Alerta Laranja: Perigo. Situação meteorológica perigosa.

Alerta Amarelo: Perigo Potencial. Situação meteorológica potencialmente perigosa.

Ações recomendadas

* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A