Notícias

Home

Notícias

Confira a previsão do tempo para o Réveillon em todas as regiões do Brasil

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-12-31T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Clique aqui e 6 câmeras AO VIVO em BH!


VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Confira a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil no Réveillon e primeiros dias do novo ano, segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia):

Terça-feira (31) - Réveillon

Centro-Oeste

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso norte e oeste de Goiás. Nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Distrito Federal e demais áreas de Goiás. Claro a parcialmente nublado, passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Mato Grosso do Sul. Temperatura máxima: 39° / mínima 17° C - Umidade mínima: 40% / máxima 100%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Norte

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte da região, exceto em Roraima, onde o céu fica nublado a parcialmente nublado. Temperatura máxima: 35° / mínima 20° C - Umidade mínima: 35% / máxima 100%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Nordeste

Nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Maranhão, Piauí, oeste e norte da Bahia. Nublado com chuvas isoladas nas demais áreas da Bahia, do Ceará, Alagoas, Sergipe, oeste do Rio Grande do Norte, Sertão da Paraíba, Sertões e Agreste de Pernambuco. Demais áreas da região com possibilidade de chuvas isoladas. Temperatura máxima: 38° / mínima 15° C - Umidade mínima: 20% / máxima 95%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Sul

Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas por vezes forte e com chance de queda de granizo em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e, no sul, sudoeste, centro, norte e oeste do Paraná. Demais áreas do Paraná, parcialmente nublado a nublado. Temperatura máxima: 41° / mínima 14° C - Umidade mínima: 20% / máxima 100%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Sudeste

Parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no norte e noroeste do Espírito Santo e grande parte de Minas Gerais. Demais áreas da região, céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas. Temperatura máxima: 38° / mínima 12° C - Umidade mínima: 30% / máxima 95%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Quarta-feira (01)

Centro-Oeste

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso, Distrito Federal e na faixa centro-norte de Goiás. Nas demais áreas da região um pouco menos de nebulosidade com pancadas de chuvas e trovoadas, principalmente a partir da tarde. Temperatura máxima: 39° / mínima 18° C - Umidade mínima: 40% / máxima 95%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Norte

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte da região, exceto em Roraima, onde o céu fica nublado a parcialmente nublado. Temperatura máxima: 36° / mínima 20° C - Umidade mínima: 45% / máxima 95%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Nordeste

Nublado com pancadas de chuva e trovoadas no oeste e São Francisco na Bahia, no Piauí e no Maranhão. Pancadas de chuva isolada no Ceará, faixa centro-oeste do Rio Grande do Norte, Sertão da Paraíba, Agreste e Sertões de Pernambuco, sertão de Alagoas e em Sergipe e demais áreas da Bahia. Demais áreas da região, possibilidade de chuva isolada. Temperatura máxima: 38° / mínima 15° C - Umidade mínima: 30% / máxima 95%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Sul

Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Demais áreas da região, parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Temperatura máxima: 36° / mínima 14° C - Umidade mínima: 50% / máxima 95%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Sudeste

Claro a parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte de Minas Gerais e de São Paulo. com possibilidade de chuvas isoladas nas demais áreas da região. Temperatura máxima: 38° / mínima 13° C - Umidade mínima: 30% / máxima 100%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.


VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Quinta-feira (02)

Centro-Oeste

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte da região, exceto no Mato Grosso do Sul onde haverá menos nebulosidade e possibilidade de chuvas isolada a partir da tarde. Temperatura máxima: 35° / mínima 17° C - Umidade mínima: 45% / máxima 100%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Norte

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte da região, exceto em Roraima, onde o céu fica nublado a parcialmente nublado e no Amapá, onde o céu fica nublado. Temperatura máxima: 35° / mínima 20° C - Umidade mínima: 45% / máxima 95%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Nordeste

Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e trovoadas no Maranhão, no Piauí, oeste, sudoeste e São Francisco na Bahia. com chuva isolada no Ceará, centro-oeste do Rio Grande do Norte, Sertão da Paraíba e de Pernambuco. Demais áreas da região com possibilidade de chuva isolada. Temperatura máxima: 38° / mínima 15° C - Umidade mínima: 30% / máxima 95%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Sul

Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Paraná, em Santa Catarina e no nordeste e leste do Rio Grande do Sul. Demais áreas da região, nublado a parcialmente nublado. Temperatura máxima: 35° / mínima 12° C - Umidade mínima: 50% / máxima 95%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Sudeste

Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte de Minas e Rio de Janeiro. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sudoeste e leste de São Paulo. Chuva isolada no Espírito Santo e, nas Demais áreas da região, claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. Temperatura máxima: 36° / mínima 15° C - Umidade mínima: 40% / máxima 100%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Sexta-feira (03)

Centro-Oeste

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte da região, exceto no norte e nordeste do Mato Grosso do Sul onde o tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas e nas demais áreas deste estado onde o céu fica parcialmente nublado. Temperatura máxima: 37° / mínima 17° C - Umidade mínima: 35% / máxima 100%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Norte

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas em grande parte da região, exceto em Roraima onde o tempo fica nublado a parcialmente nublado. Temperatura máxima: 36° / mínima 19° C - Umidade mínima: 45% / máxima 95%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Nordeste

Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com instantes de parcialmente nublado, no Maranhão, Piauí, oeste, São Francisco e sudoeste da Bahia, com chuvas isoladas no centro e sul baianos, Ceará, centro e oeste do Rio Grande do Norte, Sertões da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas e de Sergipe. Demais áreas, parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuvas isoladas. Temperatura máxima: 39° / mínima 15° C - Umidade mínima: 30% / máxima 95%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Sul

Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Paraná, em Santa Catarina e no nordeste e leste do Rio Grande do Sul. Demais áreas da região, nublado a parcialmente nublado. Temperatura máxima: 32° / mínima 12° C - Umidade mínima: 40% / máxima 95%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

Sudeste

Encoberto a nublado com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no norte, nordeste e leste do estado. Nas demais áreas paulistas, claro a parcialmente nublado. Temperatura máxima: 34° / mínima 10° C - Umidade mínima: 35% / máxima 100%. Intensidade do vento: fracos/moderados com rajadas.

VEJA MAIS DE 110 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Alertas

Várias regiões estão com alerta para esta terça-feira (31), Réveillon:

NordesteClique aqui e veja o alerta

Centro-Oeste, Norte e NordesteClique aqui e veja o alerta

Rio Grande do Sul, Paraná e Santa CatarinaClique aqui e veja o alerta

Previsão do tempo para o Réveillon nas Capitais

Confira a previsão do tempo para o Réveillon para todas as capitais onde o Clima Ao Vivo possui câmeras. Clique aqui e acesse a notícia!


Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 90 cidades

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 90 cidades

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A