Notícias

Home

Notícias

Brasil: Previsão do tempo para o feriado e fim de semana

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-04-18T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Veja abaixo a previsão do tempo para o feriado e o fim de semana em todas as regiões do Brasil. (Dados INMET)

Centro-oeste

Sexta-feira (19)

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no norte e oeste do Mato Grosso. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva no Distrito Federal, Goiás e possibilidade de chuva isoladas no nordeste do Mato Grosso do Sul. Temperatura máxima: 35° / mínima 17° C - Umidade mínima: 25% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas.

Sábado (20)

Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Mato Grosso, no norte e leste de Goiás, no oeste do Mato Grosso do Sul e possibilidade de chuva isoladas no Distrito Federal. Temperatura máxima: 36° / mínima 18° C - Umidade mínima: 25% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas.

Domingo (21)

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no oeste e norte do Mato Grosso. Demais áreas, parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas. Temperatura máxima: 37° / mínima 18° C - Umidade mínima: 30% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas.

Norte

SEXTA-FEIRA (19)

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda Região, exceto em Roraima onde ficará nublado.  Temperatura máxima: 37° / mínima 20° C - Umidade mínima: 35% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado.

Pará - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Belém / PA

Sábado (20)

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, Rondônia, Pará, Amapá e Tocantins. Possibilidade de chuva isoladas no Acre e nublado em Roraima. Temperatura máxima: 37° / mínima 20° C. Umidade mínima: 40% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado.

Domingo (21)

Nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, Rondônia, Pará, Amapá e possibilidade de chuva isolada Acre. Nublado em Roraima. Temperatura máxima: 36° / mínima 20° C. Umidade mínima: 40% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado.

Nordeste

SEXTA-FEIRA (19)

Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e possibilidade de chuva isoladas em Alagoas e Sergipe. Temperatura máxima: 35° / mínima 18° C. Umidade mínima: 35% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado.

Bahia - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em Salvador e Ipirá / BA

Ceará - Clique aqui e veja AO VIVO através de duas câmeras como está o tempo em Juazeiro do Norte / CE

Sábado (20)

Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Temperatura máxima: 37° / mínima 18° C. Umidade mínima: 35% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado.

Paraíba - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em João Pessoa e Campina Grande / PB

Pernambuco - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em Recife e Carpina / PE

Domingo (21)

Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva. Temperatura máxima: 35° / mínima 18° C. Umidade mínima: 40% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado.

Sergipe - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Estância / SE


Sul

SEXTA-FEIRA (19)

Parcialmente nublado a claro com névoa úmida e ou seca em toda a Região. Temperatura máxima: 32° / mínima 10° C. Umidade mínima: 30% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado.

Paraná - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Telêmaco Borba / PR

Sábado (20)

Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. Demais áreas, parcialmente nublado com névoa úmida e ou seca no Paraná. Temperatura máxima: 30° / mínima 11° C. Umidade mínima: 50% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas.

Santa Catarina - Clique aqui e veja AO VIVO através de duas câmeras como está o tempo em Florianópolis / SC

Domingo (21)

Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, no sul e sudoeste do Paraná. Parcialmente nublado nas demais áreas. Temperatura máxima: 37° / mínima 12° C. Umidade mínima: 55% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas.

Rio Grande do Sul - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades gaúchas

Sudeste

SEXTA-FEIRA (19)

Nublado a parcialmente nublado com chuva isolada em Minas Gerais e Espírito Santo. Parcialmente nublado a claro com névoa úmida e/ou seca e baixa umidade relativa no ar em São Paulo. Parcialmente nublado a nublado no Rio de Janeiro. Temperatura máxima: 34° / mínima 8° C. Umidade mínima: 20% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas.

Espírito Santo - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em São Mateus (Guriri) / ES

Rio de Janeiro - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em Macaé e Campos dos Goytacazes / RJ

Sábado (13)

Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais. Parcialmente nublado a claro nas demais áreas da Região. Temperatura máxima: 35° / mínima 8° C. Umidade mínima: 25% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas.

São Paulo - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades paulistas 

Domingo (14)

Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em São Paulo. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas em Minas Gerais. Parcialmente nublado no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Temperatura máxima: 35° / mínima 9° C. Umidade mínima: 25% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas.

Minas Gerais - Clique aqui e veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades mineiras

Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 50 cidades em todo o Brasil

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A