Notícias

Home

Notícias

Alerta de geada para Campos do Jordão e região

Publicada por Clima ao Vivo em 2016-06-10T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Preparem os casacos, cachecóis e todas as mantas que tiverem no armário! É o frio que está vindo pra gelar os moradores e turistas em Campos do Jordão! A cidade é localizada a 180 quilômetros de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, uma das mais elevadas cadeias de montanhas do Brasil. Cravada no Vale do Paraíba, Campos do Jordão também é conhecida como a "Suíça Brasileira", principalmente pelo seu clima frio e por suas belas construções em estilo europeu.

Mas hoje a notícia é pelo clima extremamente frio! O INMET soltou aviso de geada através de um alerta de grau de severidade classificado como perigoso (imagem abaixo). Campos do Jordão consta na lista de municípios afetados e de acordo com a previsão, o alerta entrou em vigor hoje (09/06) às 4h00 e de que termine apenas no Domingo (12/06) às 7h00 com risco de temperaturas mínimas entre 3ºC e -5ºC.

Ainda de acordo com o INMET, desde 1961 a temperatura mínima absoluta registrada foi de -7,2°C em 6 de junho de 1988. No ano passado, em junho de 2015, durante o inverno foi registrada temperatura de 0,5ºC. Vinte e oito anos depois, na madrugada desta sexta (09/06), por volta das 6h00, o termômetro no portal da cidade registrou temperatura negativa de 0,8ºC e Campos do Jordão teve a madrugada mais fria deste ano.

Para o final de semana teremos presença de uma massa de ar frio que deixará as  temperaturas bem baixas nessa área.

A imagem ao lado, capturada a partir da câmera do Clima ao Vivo  instalada no Hotel Le Renard , mostra a chegada desta noite, que deverá ter temperaturas máxima de 14ºC e mínima de 0ºC, com umidade máxima de 95%. Amanhã veremos um dia com muitas nuvens, com possibilidade de nevoeiros ao amanhecer e temperaturas entre a mínima de 3ºC e máxima de 11ºC com queda da umidade para 86%. O Domingo vem com sol e poucas nuvens e variação de temperaturas entre máxima de 13 e mínima de 3ºC.

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A