Notícias

Home

Notícias

Frio assusta brasileiros que acordaram com temperaturas “européias”!

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-01-09T17:18:43+00:00
Tags:
Compartilhe:

Os alertas divulgados pelo INMET na sexta passada (10/06) se concretizaram e tivemos registros de geada e declínio severo de temperatura em algumas regiões do Brasil. Em Sorocaba/SP, carro é coberto com fina camada de gelo nesta madrugada. Também geou em Rio Brilhante/MS, onde o frio foi de menos de 1ºC. Em Taiaçupeba/SP, os campos ficaram brancos de geada. E Campos do Jordão e S. Luiz do Paraitinga tiveram temperaturas negativas de -1,1°C.com registro de geada. Em Santos, no litoral de São Paulo, registraram 6 °C durante a noite de ontem (12/06). O INMET, prevê que o tempo deve continuar frio, seco e ensolarado na região. A temperatura máxima pode chegar a 21 °C nesta segunda-feira. 

Em Minas, Monte Verde bateu o recorde de frio do ano com -2,6ºC, e em Belo Horizonte, os termômetros marcaram 11,9ºC neste domingo (12/06). A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta para a queda brusca de temperatura até terça-feira, com a presença dos ventos e a sensação térmica será ainda mais baixa nos próximos dias. 

O aviso de declínio de temperatura do INMET com grau de severidade classificado como perigoso que chegou ao fim hoje às 10h00, e atingiu várias áreas neste final de semana e nesta manhã gelada de 13/06. Algumas das cidades afetadas foram Belo Horizonte, Barbacena, Betim, Bom Despacho, Brumadinho, Carmo Da Mata, Cláudio, Divinópolis, Formiga, Nova Serrana, Oliveira, Pará De Minas entre outras. A Defesa Civil também colocou toda São Paulo em estado de alerta desde às 17h de domingo (12) devido à baixa temperatura. 

Em análise da imagem do satélite feito pelo CPTEC vemos que a nebulosidade presente entre o ES e o sul da BA está associada a convergência de umidade. O tom cinza da Província de Buenos Aires ao sul de MS e de MG e serras do RJ está associada ao ar frio, devido a forte massa de ar frio. 

Nesta segunda-feira (13/06) a onda de ar frio continuará em toda a Região Sul e em grande parte do Sudeste, deixando as temperaturas baixas. A chuva ficará restrita ao setor norte do país. Períodos de chuva no litoral sul da BA e chuva mais isolada no centro-sul deste Estado. Pancadas de chuva em pontos entre o TO até o norte do AM e RR.

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A